Conferência: Comunicação e literacia mediática em tempos de pandemia

O mote para a conferência do projeto Media Coach que terá lugar online no da 12 de maio é Comunicação e literacia mediática em tempos de pandemia. A conferência tem início às 10h e terminar 12h e conta com duas apresentações e uma mesa redonda.

Na primeira parte Vania Baldi, da Universidade de Aveiro, irá discutir a literacia mediática em tempos de pandemia, seguindo-se Tiago Lapa, do ISCTE-IUL, que abordará os desafios da desinformação em tempos de Covid-19.

Na segunda parte tem lugar a mesa redonda subordinada ao tema Comunicação em tempos de Pandemia, que conta com a moderação de Miguel Crespo, do ISCTE-IUL, e a participação de Gustavo Cardoso (ISCTE-IUL), Vítor Gonçalves (RTP) e Sofia Branco (LUSA e Sindicato dos Jornalistas).

A conferência conta ainda com os testemunhos de formandos que, no contexto deste projeto, terminaram com sucesso a formação de media coaches.

A entrada é gratuita e poderá aceder à sala zoom através d seguinte link: https://bit.ly/MEDIACOACH

Sobre o projeto Media Coach

O principal objetivo do projeto europeu Media Coach é melhorar os níveis de literacia mediática entre os jovens, através de profissionais dos media que trabalham com jovens em escolas, centros de juventude e em contextos não formais como bibliotecas e museus.