MediaCoach Portugal: Plano de ações de formação já disponível

Imersos em informação avulsa, notícias ao minuto, atualizações de serviços e aplicações crescentes, os nossos dias exigem rotinas mediáticas funcionais. Garantir o equilíbrio do essencial, confiável, nos media e nas redes sociais, filtrar as fontes dos posts ou clarificar a intencionalidade dos autores das mensagens requer estratégias e ferramentas dinâmicas. E uma partilha aberta entre mediadores assertivos e os jovens nascidos na nova era digital pode potenciar a interação crítica e a reflexão necessária sobre consumos e produção de conteúdos, liberdade de expressão e direitos autorais num mundo tão global (e predatório).

Assim, surge a pioneira Iniciativa MediaCoach Portugal, fruto de uma parceria entre o Cenjor, o ISCTE e o congénere projeto europeu, associado de Erasmus+, em que durante dez sessões num total de 40 horas, se explorará competências na descodificação de mensagens, bem como os contextos legais, éticos e deontológicos que regulam o atual universo mediático.

Ações de formação

Eis as datas previstas para as três ações de formação em 2019 – 21/10 a 7/11, 11/11 a 28/11 e 2/12 a 19/12 – e para as duas atualizações em 2020 – 20/01 a 06/02 e 10/02 a 28/02, entre as 14h/18h ou em pós-laboral, 2ª, 3ª e 4ª feira nas duas primeiras semanas, sendo que a terceira semana inclui apresentações individuais dos formandos de 2ª a 5ª feira e apreciação crítica das mesmas vs certificação nacional.

Mais informação