Parceiros reúnem-se em Bruxelas

Nos dias 26 e 27 de novembro, a EAVI recebeu os parceiros do projeto Media Coach em Bruxelas para discutir os próximos passos para a promoção da literacia mediática em toda a Europa!

Nos primeiros dias, cada um dos parceiros apresentou sua experiência sobre os media, educação e literacia mediática nos seus países (Grécia, Romênia, Cyrpus e Portugal e Bulgária), reflectindo as diferenças entre os estados membros.

O objetivo desta atividade era entender verdadeiramente o panorama em cada país antes de desenvolver os planos de formação orientados ao que é mais relevante e necessário! Apesar de inspirados no modelo de formação holandês, os formadores devem estar cientes da necessidade de adaptar os planos às necessidades dos diferentes parceiros em alguns aspectos.

Após estas apresentações, no segundo dia, Liesbeth e Bamber, os nossos parceiros holandeses, apresentaram o seu programa de formação, que irá orientar e inspirar os modelos de cada parceiro. A partir daqui, cada participante tem a possibilidade de abordar qualquer dúvida que tenha antes de desenvolver o seu próprio plano.

A próxima reunião, em janeiro, os parceiros, ou os formadores escolhidos, irão encontrar-se na Holanda para participar numa formação de quatro dias, que lhes permitirá voltar aos seus países e continuar a formar outros!